Construção gerou 25.423 empregos formais em julho

Julho foi o sétimo mês consecutivo que o setor apresentou saldo positivo; especialistas traçam panorama sobre o aquecimento do setor de construção civil e infraestrutura

A construção civil gerou 25.423 postos de trabalho com registro em carteira em julho, segundo dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que integram o Informativo Econômico da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).

Com o resultado, julho foi o sétimo mês consecutivo em que o setor apresentou saldo positivo na abertura de vagas, ainda de acordo com o levantamento. Ieda Vasconcelos, economista da CBIC, destaca que, com os resultados obtidos no mês em referência, a construção alcançou a soma de 2,615 milhões de trabalhadores formais – a maior marca desde setembro de 2015, quando o mercado empregou 2,641 milhões de brasileiros, considerando as séries do Caged e do novo Caged.

“Mesmo diante das dificuldades de um cenário caracterizado por juros elevados, o mercado de trabalho da construção segue resistente”, ressalta Vasconcelos, em nota divulgada pela entidade.

Segundo o balanço divulgado pela CBIC, a construção de edifícios abriu 8.119 novas vagas, a área de infraestrutura gerou 7.279 novos postos e os serviços especializados da construção – segmento que compreende demolição e preparação do terreno, instalações elétricas, hidráulicas e obras de acabamento -, por sua vez, empregou mais 10.025 pessoas.

Fonte: Terra
Leia na íntegra: https://www.terra.com.br/noticias/construcao-gerou-25423-empregos-formais-em-julho,92932d5f4eb0c7616fc5b22df5fb017c865x44i3.html?utm_source=clipboard